CERIMÔNIAS


Santa Ceia do Senhor
SANTA CEIA
Fazei isto em memória de Mim.

A Bíblia nos mostra que devemos seguir o exemplo de Cristo e a realização da Santa Ceia é um deles que deve ser seguido, pois foi instituída por Jesus, conforme está escrito: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.” 1º Coríntios 11:23-26

Casamento
CASAMENTO
O que Deus uniu, não separe o homem.

Havendo cumprido com a Lei Civil de união matrimonial realizamos celebrações e consagrações de casamentos, dando cumprimento às ordenanças da Igreja. “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [e unir-se-á à sua mulher,] e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. “Marcos 10:7 “Ora, quanto às coisas de que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido. O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.” 1º Coríntios 7:1-4.

Consagração de Criança
CONSAGRAÇÃO DE CRIANÇA
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Deus ordenou a família como uma instituição Divina desde o começo da humanidade, e os filhos são uma herança que Deus confiou a seus pais. Nós, os pais, confessamos a Jesus Cristo como Rei e Senhor sobre nossas vidas e sobre a vida de nossos filhos, e nos comprometemos – com a ajuda de Deus – a instruir nossas crianças em sua Lei e em sua Divina Vontade. Na Santa Palavra de Deus encontramos o maior exemplo para o cumprimento deste dever: Exemplo de Maria, mãe de Jesus: “E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido”. Lucas 2:21 E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor. Lucas 2:22″.

Batismo nas Águas
BATISMO NAS ÁGUAS
Fazei isto em memória de Mim.

Todos os irmãos e irmãs da Igreja Evangélica Missão de Fé são batizados em águas correntes por imersão e ungidos pelo Espírito Santo, e aqueles que perseveram recebem dons espirituais de acordo com o que também nos ensina a Bíblia:

"Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós sabeis que, quando éreis gentios, vos desviáveis para os ídolos mudos, conforme éreis levados. Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito que opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. "1º Corintios 12:1-11".

"Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus."Atos dos Apóstolos 10:44-46.

"Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam."Atos dos Apóstolos 19:6