Nossa História

Dentre as igrejas evangélicas, são chamadas de Igreja Evangélica Missão de Fé (Pentecostais), e têm sua base teológica na Bíblia Sagrada. IEMF – Uma igreja fruto do avivamento, a Igreja Evangélica Missão de Fé no Brasil, nasceu no auge do avivamento espiritual que se instaurou no meio pentecostal, na década de 30.

Esse avivamento caracterizou-se por um intenso desejo de conhecer mais a Palavra de Deus, por uma ênfase ao estudo da doutrina do Espírito Santo e por uma vontade de consagrar-se mais a Jesus, através da prática da vida de oração, da pregação ardorosa do evangelho e da separação dos costumes mundanos.
A Igreja Evangélica Missão de Fé em Mauá/SP, foi Fundada em 05 de Junho de 1967, documentada e registrada em 23 de Julho de 2000. Seu primeiro Presidente foi o Pastor José Leite da Silva. O segundo foi o Pastor Aparecido de Oliveira Medeiros. E o atual Presidente Pastor Rogério de Oliveira.
Iniciou em um salão pequeno situado na praça da Bíblia e obtendo um crescimento houve a necessidade de procurar um salão mais amplo, no qual se instalarem no salão situado na Rua Duque de Caxias, 834, Vila Bocaina – Mauá. Residência do Diácono Antônio Luiz Nascimento. E em 1975 adquiriu seu terreno próprio, onde hoje construída sua própria Sede.
Um homem extraordinário, lutador, amoroso, me faltam palavras para descrever sobre a importância deste homem, nesta missão, foi levantado por Deus para marcar Gerações, um homem de Deus, no qual não mediu esforços para iniciar a construção dos muros a exemplo de Neemias. Pastor José Leite da Silva recebeu uma grande influência dos pioneiros da Missão de Fé, além do mais, acompanhou a primeira safra de obreiros formada por homens simples e leigos, sem formação alguma, que não possuíam conhecimento teológico nem entendiam assuntos como escatologia bíblica, liderança ou administração eclesiástica, mas tinham suas vidas regadas por constante oração e o resultado disto era visivelmente observado no crescimento da igreja.
Naquela época não havia recursos financeiros e os meios de comunicação eram escassos. Porém nos deixaram um legado de Fé e de várias experiência que nos deixam maravilhados da maneira como Deus atua na vida daqueles que renunciam tudo para fazer a sua vontade. Pastor Aparecido de Oliveira Medeiros nasceu no dia 04 de Agosto de 1957 na Cidade de Tupã. Residiu em Salto de Pirapora desde o ano de 1985, onde desenvolveu uma grande obra missionária.
Assumiu a Presidência da IEMF em 1933 e desde o ano 2000 estava como Presidente Nacional da Igreja Evangélica Missão de Fé e no dia 21 de Julho de 2012 foi reeleito para a gestão 2012 – 2016 à frente deste ministério, tendo sob seus ombros grande responsabilidade de cuidar do Rebanho de Deus, e também da parte administrativa deste grande ministério que está em ascensão para Glória do nome do Senhor Jesus Cristo.